Assunção – Os Arautos do Evangelho participaram do translado da imagem de Nossa Senhora da Assunção, padroeira do Paraguai e Marechala do Exército do país, realizado no dia 6 de agosto. A procissão, presidida por Dom Edmundo Ponziano Valenzuela, SDB, Arcebispo Metropolitano, partiu do Panteão Nacional do Heróis e Oratório da Virgem da Assunção rumo à catedral, onde houve a recitação do Rosário e Missa solene.


 

Juiz de Fora – Os Arautos dessa cidade realizaram, no mês de julho, uma entrega de cestas básicas a famílias carentes do Bairro Vila Ideal. Além desse auxílio material, não faltou a indispensável assistência espiritual.


 

República Dominicana – Por ocasião da festa de Nossa Senhora das Mercês, os Arautos realizaram uma Missão Mariana na Paróquia São Gabriel Arcanjo, a qual se encerrou com uma Missa (foto 3). No mesmo mês, jovens preparados por catequistas da instituição receberam o Sacramento da Confirmação (foto 1 e 2) dos Bispos Auxiliares de Santo Domingo, Dom Faustino Burgos Brisman, CM, e Dom José Amable Durán Tineo.


 

Itália – No dia 8 de setembro, festa da Natividade de Nossa Senhora, os abades da Confederação Beneditina reuniram-se na Igreja de San Benedetto in Piscinula, em Roma, para o cântico das Vésperas, seguido de uma confraternização. Entre os presentes estavam Dom Gregory Polan, abade primaz, Dom Philippe Dupont, abade de Solesmes, e o Pe. Bernhard Andreas Eckerstorfer, reitor do Pontifício Ateneu Santo Anselmo.


 

Moçambique – Dom Piergiorgio Bertoldi, Núncio Apostólico para Moçambique, administrou o Sacramento da Confirmação a dezesseis jovens durante a Santa Missa celebrada no dia 26 de junho, na casa dos Arautos em Maputo.


 

Ponta Grossa – No dia 27 de julho, o Pe. Mateus Taneguti, EP, abençoou as instalações da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa. Participaram desse momento de oração a secretária municipal, Dra. Tânia Sviercoski, bem como a comandante da Guarda Municipal, Maribel Krum, e demais colaboradores desse departamento.


 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here