Espanha – Dom Francisco Cerro Chaves, Arcebispo de Toledo, visitou a comunidade dos Arautos do Evangelho de Camarenilla, e presidiu uma Santa Missa em sufrágio das almas dos falecidos durante a pandemia. ­Acompanhavam-no o Pároco, Pe. Ignacio del Moral, e o Vigário Episcopal para a Vida Consagrada, Pe. Raúl Muelas Jiménez.

 

México – Em 7 de setembro, numerosas famílias se consagraram a Nossa Senhora, presencialmente ou via internet, durante a Missa celebrada pelo Pe. Javier Pérez Beltrán, EP, na Paróquia de Santa Maria de Guadalupe Capuchinhas, anexa ao Santuário. No fim, houve Adoração Eucarística com recitação do Santo Rosário.

 

Paraguai – Missionários arautos conduziram a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Hospital Nacional de Itauguá, no dia 23 de setembro. Pe. Manuel Rodríguez Sancho, EP, administrou os Sacramentos aos que pediram, e foi especialmente contemplada no percurso a unidade de contingência COVID-19.

 

Itália – Uma procissão pedindo a maternal proteção de Maria para as vítimas do COVID-19 foi realizada nos arredores do Santuário Mariano de Borbiago, em Mira. E, nas proximidades de Roma, missionários arautos distribuíram mantimentos para as famílias mais necessitadas da Vila de Maglianella.

 

Colômbia – Tendo permanecido fechada por mais de seis meses durante a pandemia, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima de Tocancipá voltou a promover Celebrações Eucarísticas para o público, respeitando as normas de distanciamento e prevenção, e a dar assistência sacramental aos fiéis todos os dias.

 

República Dominicana – No dia 13 de setembro, Cooperadores dos Arautos participaram das festividades da padroeira da Paróquia Nossa Senhora das Dores (foto à esquerda), a convite do pároco. E no dia 3 de outubro, retomou-se a devoção dos Primeiros Sábados na Paróquia Universitária Santa María de la Anunciación.

 

 

— Arautos no Brasil —

São Paulo – Dando continuidade à Campanha “Quarentena, Fé e Caridade” membros do Apostolado do Oratório distribuíram cestas básicas e mantimentos no Recanto Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo (foto à esquerda), e na Paróquia São Vicente de Paulo, no Município de Francisco Morato (foto à direita).

 

Cariacica (ES) – Na Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, 28 pessoas fizeram sua consagração à Santíssima Virgem Maria segundo o método de São Luís Grignion de Montfort, após um curso de várias semanas de preparação. Desta vez, as aulas foram on-line devido à quarentena, mas a Missa foi presencial.

 

Cuiabá – Dentro das limitações próprias, a casa dos Arautos tem mantido as atividades pastorais. À esquerda, cerimônia de consagração de quinze pessoas à Santíssima Virgem como escravos de amor; à direita, o Pe. Maurício de Oliveira Sucena, EP, administrando o Sacramento do Batismo.

 

Fortaleza – O Pe. Paulo Sérgio Martins, EP, tem administrado regularmente a Unção dos Enfermos e o Sacramento da Reconciliação, tanto em residências particulares (fotos 1 e 2), quanto em instituições de saúde, como o Hospital São Carlos (foto 3).

 

Mogi das Cruzes (SP) – Atendendo o convite do pároco, o Pe. José Luis de Zayas y Arancibia, EP, presidiu a Santa Missa na Catedral de Sant’Anna na véspera da festa da Padroeira do Brasil. O Coro e Orquestra do Seminário Maior dos Arautos do Evangelho, dirigido pelo Pe. Hugo Ochipinti, EP, ajudou a solenizar a cerimônia.

 

Atibaia (SP) – No dia 11 de outubro, Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo de Bragança Paulista, presidiu a renovação dos compromissos da comunidade “Fala Senhor” e abençoou o novo altar da Capela de Nossa Senhora do Rosário, consagrada aos cuidados pastorais dessa Associação de direito diocesano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui