Protegidos pelo maternal socorro de Dona Lucilia, muitos têm sentido a ação alentadora de sua presença, incutindo-lhes coragem diante das renhidas lutas e serenidade ante os piores infortúnios e desmentidos.

 

C uras repentinas, doações anônimas, soluções inesperadas… Como explicar? Para os espíritos mais naturalistas tudo pode parecer obra de mero acaso, mas para as almas que têm recorrido à intercessão de Da. Lucilia, a resposta é clara: encontra-se aí não só a mão, mas o xale protetor de seu maternal amparo.

Entre os inúmeros fatos narrados de graças alcançadas por intermédio de Da. Lucilia, chama-nos a atenção a presteza com que ela se dispõe a atender as preces que lhe dirigem, resolvendo desde os problemas mais simples, até os mais complicados com especial atenção e desvelo.

Junto ao Sagrado Coração Jesus tem sido ela um infalível socorro para aqueles que pedem sua ajuda nas situações de grandes necessidades.

Fotografia dos mantimentos, dinheiro em efetivo e medalhas
recebidos por Andréia Magalhães

Doação anônima e misteriosa

É o que nos confirma Da. Andréia Magalhães, de Curitiba, impressionada pelo inesperado auxílio prestado à sua família, enquanto passava por um período de extrema necessidade financeira.

Uma vez que trabalhava como autônoma, não conseguia mais receber o suficiente para manter as despesas da casa durante a pandemia. Precisava pagar o aluguel que já estava vencendo, mas faltava ainda metade do valor… Aflita, sem saber o que fazer, ouviu tocar a campainha de sua residência.

“Tinha somente quatrocentos reais para o aluguel, e estava desesperada porque o contrato era feito através da imobiliária. Na quarta-feira, um rapaz de Uber veio até a nossa casa e disse que haviam mandado entregar umas caixas. Ficamos assustados, pois quem mandaria? Eram caixas e mais caixas de alimento…

Da. Andréia procurou se informar sobre o remetente daquela generosa encomenda que chegara em sua residência, mas o motorista que fizera a entrega se limitou a dizer que lhe mandavam do centro de Curitiba, e que já estava tudo pago.

Surpresa, pôs-se a verificar o conteúdo das caixas: “Enfim, quando abrimos eram muitas compras, desde caixas de leite, bolachas… Pensei: ‘Nossa, quem mandou sabe que tem criança aqui em casa’. E dentro de uma dessas caixas havia um envelope com R$ 475,00 e quatro medalhas de Nossa Senhora. Quem mandou sabia que havia quatro pessoas na época morando em casa. E esse valor era exatamente o que faltava para inteirar o meu aluguel. Ficamos muito felizes pelo acontecido e ao mesmo tempo abismados”.

Melanie Magalhães com sua mãe, Andréia

A benfeitora estava mais perto do que imaginavam

Pouco tempo depois, Da. Andréia pôde entender a quem devia aquele inesperado e gratuito ato de generosidade:

“Passaram-se uns dias, recebemos a visita de duas irmãs dos Arautos. Conversando com elas, a Melanie, minha filha, relatou que havia pedido a Da. Lucilia que nos ajudasse, pois estávamos passando por dificuldade”.

Estava aí a resposta para a incógnita que há dias Da. Andréia procurava decifrar: sua benfeitora encontrava-se mais perto do que imaginava, amparando e protegendo sua família através da súplica de sua pequena filha. Aquela misteriosa encomenda tinha, sim, um remetente: o maternal e infalível socorro de Da. Lucilia.

Inexplicável desaparecimento de um nódulo

Jéssica Deponti Gobbi, de São Carlos (SP), ainda com certa surpresa, relata-nos a graça que recebeu por intermédio de Da. Lucilia, através da qual foi curada de modo inexplicável.

Jéssica Gobbi com seu esposo na casa dos Arautos, em São Carlos

Após mais ou menos dois anos de casamento, ela e seu marido, Felipe, apesar de desejarem, ainda não tinham filhos. Resolveram, então, procurar um médico:

“Começamos a fazer vários exames. E, num deles, descobri que estava com um nódulo na tireoide, que segundo a classificação de TI-RADS, correspondia à categoria 5, ou seja, altamente suspeito de ser maligno.

Logo que descobrimos o nódulo, eu teria que fazer a biópsia, mas descobri que estava grávida… Então, eu e meu marido procuramos um padre Arauto e pedimos uma bênção para ele por intercessão de São Brás. Ele nos levou na igreja e nos deu a bênção de São Brás com a vela na garganta e também fez uma oração pedindo a intercessão de Da. Lucilia para que o nódulo desaparecesse ou fosse benigno”.

Pouco tempo depois, Jéssica procurou novamente o médico:

“Estava muito nervosa de ter de fazer a biópsia e tudo… Então, voltei no médico e ele disse: ‘Como você está grávida, vamos só acompanhar com o ultrassom. Depois que você tiver o bebê, você volta aqui e retiramos o nódulo se for maligno mesmo’. Ele pediu para repetir o exame para ir acompanhando o nódulo ao longo da gravidez”.

E, para a surpresa de Jéssica e de seu esposo, de modo sereno, discreto e inesperado, tudo foi se resolvendo:

Quando repeti o exame, o nódulo havia desaparecido. Eu tinha alguns nódulos, mas o mais grave, o de categoria 5, desaparecera. E os outros nódulos encontrados, que não tinham chance de ser malignos, diminuíram”.

Fac-simile de exames feitos por Jéssica

Inexplicável desaparecimento de um nódulo

No primeiro exame, Jéssica descobriu que que estava com diagnóstico de “TI-RADS categoria 5, devido às características do pequeno nódulo da região posterior do polo inferior do lobo esquerdo”. O nódulo era altamente suspeito de ser maligno.

Após a bênção de São Brás e a oração pedindo a intercessão de Da. Lucilia, o resultado foi bem diferente: “Em relação ao exame anterior de 03/06/2020 nota-se regressão dos cistos coloides bilaterais e redução nas dimensões do nódulo do lobo direito, além de desaparecimento da imagem nodular
TI-RADS 5 anteriormente visualizadas no lobo esquerdo”
.

 

Jéssica procurou explicações médicas, mas logo pôde constatar a enorme graça que recebera:

“Pegamos o laudo e voltamos ao médico oncologista. Mostramos para ele e perguntamos se é normal isso acontecer. E ele disse: ‘Olha, não é normal, e eu não sei explicar o que aconteceu. Mas realmente o nódulo não está mais aí’.

Solução para todos os problemas

Cristiano Pires com um quadrinho de Da. Lucilia

Também Cristiano Pires, acostumado a recorrer sempre à intercessão de Da. Lucilia, nos envia seu testemunho, desejoso de relatar o quanto foi socorrido nos momentos de grande provação e necessidade pelo dadivoso e maternal socorro dessa bondosa senhora.

Conta-nos que tinha certa dívida no banco, e recebeu uma proposta para quitá-la. Entretanto, fez o pagamento de forma errada e corria o risco de perder todo o dinheiro usado com essa finalidade. Uma vez que isso poderia trazer-lhe grande prejuízo e uma enorme dor de cabeça, pediu a ajuda de Da. Lucilia. Pouco tempo depois, antes mesmo que fizesse algo para solucionar o caso, constatou que sua dívida estava inteiramente quitada, tudo havia se solucionado: “Graças a Deus não perdi os seis mil reais por intercessão de Da. Lucilia. Senti uma paz muito grande no coração, na alma, que veio da intercessão de Da. Lucilia”.

Em outra ocasião, desejoso de sair de um dos empregos no qual trabalhava, Cristiano decidiu colocar o caso nas mãos de Da. Lucilia, certo de que ela o ajudaria:

“Eu estava trabalhando em dois hospitais, e já estava cansado de trabalhar à noite. Estava há dezessete anos nesse hospital e já tinha pedido umas três, quatro vezes para me mandarem embora, pois não estava aguentando. Então, resolvi recorrer à intercessão de Da. Lucilia”.

Rápida intercessão da “Senhora do Quadrinho”

Não tardou muito para que suas preces fossem ouvidas:

“Começou a correr um boato de que quem quisesse ser demitido podia dar o nome aos responsáveis. Pedi, e graças a Deus em janeiro deste ano, graças à intercessão de Da. Lucilia, fui dispensado, recebendo todos os valores correspondentes aos dezessete anos de empresa”.

E o favor de Da. Lucilia foi completo:

É algo incrível, você pede a intercessão dela e você vê que é rápido. Em questão de uma semana resolvi tudo, recebi tudo, pagaram os fundos de garantia certinho. Vi os colegas reclamando, brigando com o RH, porque não estavam conseguindo receber. E graças a Deus, a Nosso Senhor Jesus Cristo, a Nossa Senhora, pela intercessão de Da. Lucilia, recebi essa imensa graça”.

Suave odor de rosas no travesseiro

Lilibeth Caruso, de Houston (EUA), escreve-nos contando um significativo fato através do qual pôde confirmar ainda mais o quanto esta bondosa senhora, que tanto bem fez ao próximo durante sua vida terrena, está disposta a ajudar desde a eternidade aqueles que a ela recorrem e dela se aproximam por meio da oração.

Ao visitar uma amiga que se encontrava há mais de sete anos numa cadeira de rodas, procurou levar-lhe alguma palavra de conforto e apoio que a ajudasse a criar ânimo diante das dificuldades e sofrimentos pedidos pela Providência:

“Dei-lhe uma revista dos Arautos e uma foto de Da. Lucilia, e contei-lhe que ela tem feito milagres, apesar de ainda não ter sido canonizada. Aconselhei-a a pedir a intercessão dela, dizendo que ela também fora mãe e a ajudaria”.

Amavelmente, Da. Krystal, sua amiga, aceitou o presente, dizendo que iria colocá-lo debaixo de seu travesseiro. Em seguida, ela se retirou por alguns instantes do local e, após retornar, notou algo diferente:

“Quando voltou ao quarto me perguntou se eu estava usando perfume. Disse-lhe: ‘Não, por quê?’ Então, me respondeu que começou a sentir cheiro de rosas, que seu travesseiro estava cheirando rosas. E acrescentou: ‘Minha avó dizia que quando uma pessoa vai ser canonizada cheira a rosas. Assim, esta senhora Dona Lucilia vai ser canonizada’”.

Apesar de até hoje não conhecermos inteiramente o motivo deste repentino aroma, podemos interpretá-lo como uma discreta ação de Da. Lucilia, dotada de belo simbolismo. Talvez quisesse ela marcar com sua presença, já de início, a alma daquela senhora, ensinando-lhe que, assim como as rosas exalam o mais suave aroma quando esmagadas, as almas capazes de se deixarem imolar pelo sofrimento oferecem a Deus um perfume de agradável odor.

*      *      *

Muitos são, como vemos, os que, no Brasil e no exterior, se sentem protegidos pelo socorro maternal dessa generosa senhora ou experimentam a ação alentadora de sua presença. Ela lhes incute coragem diante das renhidas lutas da vida, mas sobretudo oferece-lhes serenidade e confiança mesmo ante os piores infortúnios e desmentidos.

Certos de que está ela junto ao trono do Sagrado Coração de Jesus conquistando com seu maternal jeitinho uma sentença em favor dos mais necessitados, um número cada vez maior de pessoas tem recorrido a ela, confiando em sua intercessão para conquistar de Deus não só o imerecido, mas até o impossível.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui