Dia 22 de junho

0
38

Segunda-feira da 12ª semana do Tempo Comum

Cor verde

Santos em destaque

São João Fisher, Bispo, e São Tomás Moro, mártires (†1535). O primeiro foi bispo de Rochester e cardeal; o segundo, chanceler do Reino e homem de inabalável Fé. Ambos foram decapitados por se oporem ao divórcio do Rei Henrique VIII, da Inglaterra.

Santo Albano da Inglaterra, mártir (†c. 287). Soldado pagão convertido pelo exemplo e ensinamentos de um sacerdote que alojara em sua casa. Morreu decapitado após sofrer atrozes torturas.

São Nicetas, Bispo (†c. 414). Bispo de Remesiana, atual Sérvia, evangelizou assiduamente os bárbaros, transformando-os em ovelhas de Cristo conduzidas ao redil da paz.

São Flávio Clemente, mártir (†96). Cônsul romano, martirizado por recusar-se a adorar os deuses pagãos, durante a perseguição de Domiciano.

Santo Eusébio de Samósata, Bispo e mártir (†379). Morto ao ser golpeado na cabeça com uma telha lançada por uma mulher ariana, enquanto visitava os fiéis de Dülük, Turquia.

Beato Inocêncio V, Papa (†1276). Depois de haver recebido o hábito dominicano e ensinado teologia em Paris, foi  nomeado Bispo de Lyon e mais tarde eleito Papa. Nos quatro meses que durou seu pontificado, empenhou-se em unir à Sé Romana as igrejas separadas.

Ver todos os Santos deste dia no Martirológio Romano online

 

Galeria de fotos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui