Dia 21 de junho

0
47

Domingo da 12ª semana do Tempo Comum

Cor verde

Santos em destaque

São Luís de Gonzaga, (†1591). Religioso jesuíta. Herdeiro do Marquês de Castiglione, aos 10 anos decidiu consagrar-se a Deus e fez voto de castidade. Rezando a Nossa Senhora do Bom Conselho, sentiu-se chamado a ser jesuíta. Renunciou ao marquesado em favor de seu irmão e entrou no noviciado da Companhia de Jesus, tendo como diretor espiritual São Roberto Belarmino. Já sonhava com as missões e o martírio, quando uma terrível peste irrompeu em Roma, em 1591. Os jesuítas abriram um hospital para socorrer as infelizes vítimas. Atendendo aos doentes, São Luís foi contagiado e morreu pouco depois.

Artigos relacionados
O Deus que me chama é Amor

São Raimundo de Barbastro, Bispo (†1126). Era cônego regular da Igreja de São Saturnino em Toulouse, França, quando foi nomeado Bispo de Barbastro-Roda, Espanha.

São Meveno (ou Mévio), abade (†séc. VI). Tendo nascido no País de Gales, se recolheu numa floresta da Bretanha. Fundou na atual comuna de Saint-Meén-le-Grand, França, o mosteiro que hoje leva o seu nome.

São Leufredo, abade (†738). Fundou em Évreux, França, a Abadia da Santa Cruz e a regeu por quase quarenta e oito anos.

São José Isabel Flores, presbítero e mártir (†1927). Capelão de Matatlán, México, degolado durante as perseguições religiosas, em Zapotlanejo.

São João Rigby, mártir (†1600). Jovem leigo arrestado e executado em Londres, durante o reinado de Elizabeth I da Inglaterra por ter se reconciliado com a Igreja.

São Rodolfo de Bourges, Bispo (†866). Abade beneditino eleito Bispo de Bourges, França. Demonstrou grande solicitude pelo aperfeiçoamento do clero.

Ver todos os Santos deste dia no Martirológio Romano online

Galeria de fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui