Dia 1 de julho

0
33

Quarta-feira da 13ª semana do Tempo Comum

Cor verde

Santos em destaque

Santo Aarão. Irmão de Moisés, foi o primeiro Sumo Sacerdote do povo eleito.

São Domiciano, abade (†séc. V). Sendo eremita na Gália Lionense, reuniu muitos companheiros no serviço de Deus, e partiu deste mundo quando guiava o mosteiro de Brevon, França.

São Teodorico, presbítero (†533). Discípulo de São Remígio, que o ordenou sacerdote. Primeiro abade do mosteiro de Mont d’Or, nas cercanias de Reims, França.

Santos Justino Orona e Atilano Cruz, presbíteros (†1928). Sacerdotes em Guadalajara, México, martirizados durante as perseguições contra a Igreja nesse país.

Santo Olivério Plunkett, mártir (†1681). Arcebispo de Armagh, Irlanda do Norte. Falsamente acusado de traição, foi decapitado em Londres no reinado de Carlos II.

São Zhang Huailu, mártir (†1900). Catecúmeno que se declarou cristão e foi batizado com o próprio sangue, na cidade chinesa de Zhuhedian.

Beato João Nepomuceno Chrzan, presbítero e mártir (†1942). Sacerdote polonês morto no campo de concentração de Dachau, Alemanha.

Beato Inácio Nazju Falzon, clérigo (†1865). Obteve esmerada formação religiosa e recebeu as ordens menores. Não quis, porém, ser ordenado sacerdote por julgar-se indigno. Dedicou sua vida ao cuidado dos enfermos e à catequese dos soldados para que se convertessem antes de partir para a guerra.

Ver todos os Santos deste dia no Martirológio Romano online

Galeria de fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui