Arautos no Mundo

0
163

Espanha: II Congresso Nacional de Cooperadores

Na casa dos Arautos do Evangelho em Sevilla la Nueva, nas proximidades de Madri, realizou-se, entre 21 e 23 de fevereiro, o II Congresso Nacional de Cooperadores. Durante esses dias de convívio, houve diversas palestras de formação (foto 1), recitação processional do Santo Rosário (foto 2) e muitas outras atividades. No dia 22 de fevereiro, aniversário da aprovação pontifícia dos Arautos do Evangelho, foi celebrada uma Missa em ação de graças na Paróquia da Assunção, em Brunete, com recepção de novos cooperadores (fotos 3 e 4).

 


 

Tanzânia No dia 8 de fevereiro, a Diocese de Bunda, situada no norte do país, recebeu seu primeiro oratório “Maria Rainha dos Corações”, que peregrinará pelas famílias pertencentes à paróquia da catedral. Ele foi acolhido na Comunidade São Tomás de Aquino (Chilinge) com uma Eucaristia presidida pelo Pe. Paul Kamuhabwa.

 

 


 

Portugal: Aniversário da aprovação pontifícia

No Porto, a Missa comemorativa pelo XIX aniversário da aprovação pontifícia dos Arautos do Evangelho teve lugar na Catedral da Sé. Ela foi presidida por Dom Manuel Linda, Bispo das Forças Armadas e de Segurança (foto 2) e concelebrada por sacerdotes da instituição (foto 3). No início, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria foi introduzida em cortejo por irmãs do setor feminino (foto 1). Centenas de membros da instituição lotaram o templo e, no fim da celebração, aproximaram-se para venerar a imagem de Maria Santíssima (foto 4).

 


 

El SalvadorDom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte, Arcebispo de Trujillo e Presidente do CELAM e da Conferência Episcopal do Peru, fez duas visitas consecutivas à Casa dos Arautos do Evangelho em San Salvador, durante as quais celebrou a Santa Missa e participou do jantar de confraternização com os membros da comunidade.

 


 

Caieiras (SP) – No dia 3 de março o Dr. Luís Fernando Fernández Ochoa, Decano da Escola de Teologia, Filosofia e Humanidades da Universidade Pontifícia Bolivariana, de Medellín, fez a entrega do título de Bacharel em Sagrada Escritura a oito membros dos Arautos do Evangelho, em cerimônia presidida por Dom Benedito Beni dos Santos.

 


 

Francisco Morato (SP) – Após algumas semanas percorrendo paróquias em Minas Gerais, a Cavalaria de Maria deu continuidade às suas atividades evangelizadoras visitando entre os dias 10 e 15 de fevereiro as residências e comunidades da Área Pastoral Sagrada Família, a convite do Pe. Wanderson da Silva Peixoto.

 


 

Cariacica (ES) – Os Cooperadores dos Arautos do Evangelho do Estado do Espírito Santo receberam 20 novos membros no mês de fevereiro. A bênção e imposição das respectivas capas teve lugar na casa dos Arautos do Evangelho de Cariacica, durante uma solene Eucaristia presidida pelo Pe. Célio Luís Casale, EP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui