Brasília – A convite da embaixadora da República Dominicana no Brasil, Da. Patricia Villegas de Jorge, os Arautos do Evangelho realizaram um concerto musical na exposição de arte promovida pela embaixada do país caribenho. Estiveram presentes o Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, bem como diplomatas e adidos militares de diversas nações. Uma solene Eucaristia culminou o evento.


 

Itália – Desde o início da pandemia de COVID-19, os Arautos do Evangelho têm colaborado com a Caritas de Veneza na assistência a pessoas em situação de extrema pobreza. Juntamente com a alimentação, os missionários oferecem aos necessitados uma palavra de conforto espiritual nesse difícil momento e os presenteiam com objetos religiosos.


 

Moçambique – Na Comunidade São José, em Matola, mais de cento e cinquenta pessoas receberam o Batismo das mãos do Pe. Arão Mazive, EP, e Pe. Santiago Canals, EP. Foi a primeira vez que se administrou esse Sacramento desde o início das restrições impostas para o combate à pandemia.


 

Bogotá – A Polícia Nacional da Colômbia consagrou-se ao Imaculado Coração de Maria no final do mês de maio. O evento contou com a presença do General de Brigada Silverio Ernesto Suárez Hernández, sacerdote e Diretor de Bem-Estar Social. Os Arautos foram convidados a solenizar a cerimônia, que se iniciou com a coração da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, seguida da Santa Missa e da consagração da instituição.


 

Espanha – Como se tornou costume nas cerimônias de Corpus Christi em Madri, os Arautos acompanharam com cânticos a saída da custódia com o Santíssimo Sacramento na Catedral de Nossa Senhora da Almudena, durante a celebração presidida pelo Cardeal Carlos Osoro Sierra (foto 1). No mesmo dia, os Arautos realizaram três apresentações musicais em Toledo, no alto da famosa Porta de Bisagra (foto 2).


 

Guatemala – Diversas atividades evangelizadoras foram promovidas pelo setor feminino dos Arautos do Evangelho na Cidade da Guatemala ao longo do mês de maio. Dentre elas se destacam as visitas com a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria a asilos, hospitais e residências.

 

Artigo anteriorUma lamparina aos pés do Sagrado Coração de Jesus
Artigo SeguinteAconteceu na Igreja e no mundo
Artigos não assinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here