Romaria espiritual a Aparecida

Nenhuma doença, nenhum obstáculo terreno pode arrefecer o amor do povo brasileiro pela Padroeira. E, apesar de as regras impostas pela pandemia impossibilitarem a tradicional peregrinação de milhares de membros do Apostolado do Oratório ao Santuário Nacional de Aparecida, nada pôde impedir que eles se unissem à romaria realizada espiritualmente no dia 8 de agosto ou nela participassem ativamente com comentários, pedidos e intenções formulados via internet.

Romaria espiritual a Aparecida no dia 8 de agosto de 2020

A Missa foi presidida por sua Excelência Reverendíssima Dom Benedito Beni dos Santos, auxiliado por dois diáconos arautos, e tendo por concelebrantes sacerdotes da instituição. Foi transmitida ao vivo pela Rádio Aparecida. Conjuntos de arautos dos setores masculino e feminino, bem como um pequeno grupo de membros do Apostolado do Oratório, participaram presencialmente da celebração representando a todos os que, de espírito e coração, também se encontravam ali.

 

São Paulo – Formado por Mons. João desde sua juventude, o Pe. Walmir Bortoletto enfrentou com a força dos heróis uma longa e penosa doença, e no dia 7 de setembro entregou sua alma a Deus. Nas fotos, cumprimentando o fundador no dia da ordenação sacerdotal; o corpo antes do enterro; e celebrando Missa na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

 

Moçambique – Após quase cinco meses de quarentena foi possível retomar as Missas com presença dos fiéis, tanto na Casa dos Arautos em Matola (foto à direita), como na Comunidade São Vicente de Paulo, em Matola-Gare, confiada aos cuidados pastorais da instituição (fotos à esquerda e ao centro).

 

Espanha – Em Madri, a devoção dos Primeiros Sábados continua sendo praticada mensalmente na Real Colegiata de San Isidro Labrador, com Missa, coroação da Imagem e Rosário meditado. Nas fotos, cortejo de entrada das cerimônias realizadas em setembro e agosto.

 

Pernambuco – Cestas básicas foram distribuídas pelos Arautos do Evangelho de Recife em Vitória de Santo Antão, entre outros lugares.

 

Costa Rica – Missionários arautos auxiliaram o Pe. Alexander Quesada a recolher doações para os mais necessitados do Bairro San Jerónimo, em Moravia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui